A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) imbuída do espírito de dar o seu contributo em prol do desenvolvimento da sociedade angolana, define o seu escopo de actuação no capital humano, pois acredita que é com pessoas e, consequentemente, com a sua sociedade, que se faz e desenvolve um país. O projecto tem o seu nome originário da língua nacional Umbundu, significando OKUWAYA, ‘’lançar sementes’’ e o cuidado com as mesmas até que deem bons frutos.

Para o início do projecto foram identificados dois centros de acolhimento, Josefina Bakhita e Pequena Semente, com os quais a ANAC deu o pontapé de saída para as suas acções no âmbito social.

Projectos desta natureza podem evoluir para uma vertente de responsabilidade social da ANAC, mediante o qual serão criadas capacidades locais, visando o empoderamento para a sustentabilidade dos centros de acolhimento, mediante programas específicos, que vão desde a capacitação técnico-profissional em programas de auto-emprego (pastelaria, corte e costura, etc.), ao crescimento académico, podendo eventualmente serem transformados em quadros ao serviço da indústria aeronáutica.